segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Viva o Direito Privado

Em tempos de exacerbamento do direito público, que vem provocando a perda de interesse no direito privado - a ponto de os elementos essenciais do mais básico contrato, a compra e venda, não serem mais dominados pelos estudiosos do direito -, avultando as discussões em torno da dignidade da pessoa humana, não podemos deixar de comemorar animadamente o lançamento da obra Direito Civil - Teoria Geral. O livro é de autoria do professor José de Oliveira Ascensão, catedrático da Universidade de Lisboa, e vem editado pela Saraiva. O autor analisa a parte geral do direito civil, considerada por ele a disciplina nuclear de todo o direito privado. No lançamento, dia 24.09, na Mega Store do Shopping Pátio Paulista, São Paulo, estava prevista a palestra "O Direito Civil como direito comum do homem comum".
Desejo muito sucesso ao autor, que esteve comigo e outros amigos na Comissão de Direito de Empresa da III Jornada de Direito Civil do Conselho da Justiça Federal.

Nenhum comentário:


Registre as histórias, fatos relevantes, curiosidade sobre Paulo Amaral: rasj@rio.com.br. Aproveite para conhecê-lo melhor em http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b277b.htm

Eis o veículo (Motorella) que tenho utilizado para andar na ciclovia da Lagoa e ir ao trabalho sem suar