quarta-feira, 25 de maio de 2011

Expansão dos cursos preparatórios para concursos

Jornal Destak - Brasil - 23.05.2011 - p. 4

Cursinhos para concursos vão crescer 36%
Com a expansão do ensino a distância, a "indústria" do concurso público prevê um crescimento de 36% no número de estudantes nos próximos três anos.

Cerca de 11 milhões de brasileiros frequentam atualmente os cursos. A previsão é de que esse número chegue a 20 milhões em 2014, segundo a Folha de S.Paulo.

As escolas estão investindo em plataformas digitais para chegar às cidades do interior. Há opções de aulas por internet e por TV via satélite.

Dos 5.565 municípios do país, apenas 447 (8%) têm escola presencial, de acordo com estudo do Instituto IOB, uma das maiores instituições de ensino para concurso do país.

"Nos últimos três anos, 45 milhões de pessoas da classe C passaram a acessar a internet. O curso on-line adapta a oferta de cursos a grandes contingentes de alunos", disse o diretor do instituto IOB, Rodrigo Pauva, à Folha

Nenhum comentário:


Registre as histórias, fatos relevantes, curiosidade sobre Paulo Amaral: rasj@rio.com.br. Aproveite para conhecê-lo melhor em http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b277b.htm

Eis o veículo (Motorella) que tenho utilizado para andar na ciclovia da Lagoa e ir ao trabalho sem suar