sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Na Ráscal com duas boas garrafas na companhia dos cariocas portugueses

Com os queridos amigos radicados em Lisboa, Adriana e Beto, na quarta passada bebemos dois bons vinhos na pizzaria Ráscal do Shopping Leblon.
O primeiro foi indicação do Paulo, amigo do Beto que encontramos casualmente logo na entrada do restaurante: Masseria Trajone Primitivo di Manduria (não me recordo a safra), italiano da Puglia. O segundo foi o Amalaya, 2005, da vinícola Colomé, um assemblage argentino de Salta (mais alta região do planeta produtora de vinhos). O corte leva Malbec, Cabernet Sauvignon, Tannat e Bonarda. A safra de 2007 está com 86 pontos no guia Descorchados.
Os dois têm uma excelente relação custo/benefício. Vale a pena conferir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Ronald! Que bacana você ter escrito sobre o Ráscal. Obrigado pelo feedback sobre o restaurante. Aproveitando: estamos com um blog oficial agora! É o www.blogdorascal.com.br. Lá tem receitas, um pouco da nossa história, posts do nosso fundador, dicas da chef Nadia Pizzo e muito mais. Também dá pra encontrar o Ráscal em www.twitter.com/GrupoRascal e www.facebook.com/restauranterascal! Ah, se puder, por favor, mande seus contatos para redes.sociais@rascal.com.br para podermos nos falar futuramente sobre promoções e parcerias! Nos vemos por aí! Grande abraço!


Registre as histórias, fatos relevantes, curiosidade sobre Paulo Amaral: rasj@rio.com.br. Aproveite para conhecê-lo melhor em http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b277b.htm

Eis o veículo (Motorella) que tenho utilizado para andar na ciclovia da Lagoa e ir ao trabalho sem suar